Sobre empresa tóxica
1. O clima do trabalho diário dependia do humor do chefe. Tinha dias que estava tudo bem mesmo com os projetos se afundando. Mas quando ele acordava de mau humor, o ovo parecia uma bola de gato, tudo tinha problema, ele atirava sem alvo marcado. Críticas sem fundamentos era gorfadas em qualquer que parecia em sua frente.
2. Necessidade de trabalho extra por falta de organização e comprometimento com o cliente. O cliente mudava o contexto toda semana pela falta de transparência com o cliente sobre o entregavel, deadlines, e escopo. A empresa alegava ter um produto, mesmo que este ainda não estivesse construído, dando prazo de uma semana para o cliente sendo que o projeto todo demandava no mínimo 3 meses. Resultado disso, tínhamos que fazer horas extras, virar noites com jornadas de 12 a 17 horas de trabalho contínuo, dormia pouco e muito mau, para entregar um projeto na correria e sem qualidade. Entregava algo cheio de problemas que tinham que ser resolvidos com o bonde andando, gambirras para resolver gambiarras.
Conforme as situações como esta foram acontecendo diversas vezes com diversos clientes, minha saúde mental foi indo pro pau, porque eu não via mais propósito no que estava fazendo, parecia tudo uma perda de tempo, o que me fazia levar aquilo no morno só pelo sustento e sobrevivência. Precisava sair daquele buraco negro.
3. Falta de processo no desenvolvimento do código.
4.
Comentários
Postar um comentário