Adapte - se ou Morra - Capítulo 2: Comunicação


1 - Para que qualquer projeto tenha chance de dar certo, os funcionários precisam entendê-lo completamente. Certificar- se de que todos compreendem faz parte da função dos líderes.
2 - comunicação nunca é demais
3 - líderes precisam repetir inúmeras vezes à sua equipe: em que direção a organização está encaminhando, como pretende chegar lá e qual o papel dos funcionários nesse processo.

Regra N°5
Os funcionários precisam saber - nos mínimos detalhes - o que você pretende fazer e por quê. Eles precisam ouvir isso repetida vezes. Não esqueça: para eles, ouvir nunca será demais.

O segredo está na tradução
"A comunicação é mais eficaz quando traduz uma idéia complexa de uma maneira simples"
Mark Jarvis, vice presidente sênior da Oracle.

Regra N°6
Quem não consegue comunicar não consegue liderar

Regra N°7
Se você não consegue comunicar uma idéia com rapidez, não vai conseguir comunica-la nunca

Comentários

Postagens mais visitadas