Adapte - se ou Morra - Capítulo 3: Criatividade e inovação
Regra N°8
Nada é mais supervalorizado do que uma idéia nova. As idéias por si só são inúteis. O que importa é o que você faz com elas.
Nada é mais supervalorizado do que uma idéia nova. As idéias por si só são inúteis. O que importa é o que você faz com elas.
Encoraje e edite
Encoraje as iniciativas e as idéias, e depois as edite. Quando tiver muitas opções, revise-as cuidadosamente.
Bruce Mau
Encoraje as iniciativas e as idéias, e depois as edite. Quando tiver muitas opções, revise-as cuidadosamente.
Bruce Mau
Inovação é relativa
É importante reconhecer que inovação é relativa. Ela acontece em empresas de diferentes tamanhos, em níveis distintos. A inovação pode vir de uma secretária que descobre um modo de tornar o sistema de arquivamento 20% mais eficiente. É importante que observamos a inovação, promovendo-a e recompensando-a
Simon Jeffery, LucasArts
É importante reconhecer que inovação é relativa. Ela acontece em empresas de diferentes tamanhos, em níveis distintos. A inovação pode vir de uma secretária que descobre um modo de tornar o sistema de arquivamento 20% mais eficiente. É importante que observamos a inovação, promovendo-a e recompensando-a
Simon Jeffery, LucasArts
Ambiente novo
Nada como um ambiente novo para despertar idéias novas.
Ivy Ross
Nada como um ambiente novo para despertar idéias novas.
Ivy Ross
Regra N°10
Faça com que as inovações sejam remuneradas. As empresas deveriam ter que financiar a pesquisa de novas ideias, em vez de recebê-la de mão beijada. Ter que pagar por ela é meio seguro de garantir que a pesquisa seja objetiva.
Faça com que as inovações sejam remuneradas. As empresas deveriam ter que financiar a pesquisa de novas ideias, em vez de recebê-la de mão beijada. Ter que pagar por ela é meio seguro de garantir que a pesquisa seja objetiva.
Preste atenção
Se você demonstra que realmente presta atenção nas idéias - mesmo as pequenas e aparentemente insignificantes - , cria um ambiente onde as pessoas se sentem à vontade para gerá-las e oferecê-las
Rolf Smith
Se você demonstra que realmente presta atenção nas idéias - mesmo as pequenas e aparentemente insignificantes - , cria um ambiente onde as pessoas se sentem à vontade para gerá-las e oferecê-las
Rolf Smith
Genialidade
Genealidade é 1% inspiração, 99% de transpiração. Sim senhor, na maio parte trabalho duro.
Thomas A. Edison
Genealidade é 1% inspiração, 99% de transpiração. Sim senhor, na maio parte trabalho duro.
Thomas A. Edison
Um cavalo mais rapido
Se eu tivesse perguntado aos meus clientes o que eles queriam, teriam dito: um cavalo mais rápido
Henry Ford
Se eu tivesse perguntado aos meus clientes o que eles queriam, teriam dito: um cavalo mais rápido
Henry Ford
De onde vêm as ideias
- O aperfeiçoamento de um produto já concebido: Você toma um conceito existente e o melhora
- O reconhecimento de um desejo latente: As pessoas não sabiam que precisavam de um Walkman até a Sony inventa-lo
- Algo pelo qual o mundo vem clamando: Pense na lâmpada, aviões e celulares
- Resultado de um golpe de sorte: Caso do forno de microondas, laser, post-it
- O aperfeiçoamento de um produto já concebido: Você toma um conceito existente e o melhora
- O reconhecimento de um desejo latente: As pessoas não sabiam que precisavam de um Walkman até a Sony inventa-lo
- Algo pelo qual o mundo vem clamando: Pense na lâmpada, aviões e celulares
- Resultado de um golpe de sorte: Caso do forno de microondas, laser, post-it
As "Regras" da inovação
- Equipes pequenas: Mantendo-se reduzido o tamanho das equipes, todos os envolvidos se conhecem bem e podem trabalhar juntos com um mínimo de regras
- Nenhuma hierarquia: Os funcionários da W.L. Gore são chamados de "associados" e possuem "responsáveis" (que servem de conselheiros) em vez de chefes. Os associados decidem por si próprios que compromissos vão assumir. Comitês avaliam a contribuição do associado para decidir a remuneração que ele deve receber.
- Visão de longo prazo: Desenvolver produtos revolucionário toma tempo. Todos na empresa sabem disso.
- Nenhuma cadeia de comando: Todos podem conversar com todos. Memorando e emails são desencorajados. As interações cara a cara são preferidas.
- Todos podem liderar: Os associados passam cerca de 10% do seu tempo buscando novas ideias novas. Qualquer um pode lançar um projeto e ser um líder.
- Celebrar o fracasso: Quando um projeto não dá certo e a equipe o aborta, comemora-se com cerveja ou champanhe, da mesma forma que se faria no caso de sucesso. Celebrar o fracasso estimula a correr riscos.
- Equipes pequenas: Mantendo-se reduzido o tamanho das equipes, todos os envolvidos se conhecem bem e podem trabalhar juntos com um mínimo de regras
- Nenhuma hierarquia: Os funcionários da W.L. Gore são chamados de "associados" e possuem "responsáveis" (que servem de conselheiros) em vez de chefes. Os associados decidem por si próprios que compromissos vão assumir. Comitês avaliam a contribuição do associado para decidir a remuneração que ele deve receber.
- Visão de longo prazo: Desenvolver produtos revolucionário toma tempo. Todos na empresa sabem disso.
- Nenhuma cadeia de comando: Todos podem conversar com todos. Memorando e emails são desencorajados. As interações cara a cara são preferidas.
- Todos podem liderar: Os associados passam cerca de 10% do seu tempo buscando novas ideias novas. Qualquer um pode lançar um projeto e ser um líder.
- Celebrar o fracasso: Quando um projeto não dá certo e a equipe o aborta, comemora-se com cerveja ou champanhe, da mesma forma que se faria no caso de sucesso. Celebrar o fracasso estimula a correr riscos.
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